29/04/2016

Supervisora de Ensino fala de interdisciplinaridade em entrevista

A filiada APASE e Supervisora de Ensino da DER de Bragança Paulista, Rosângela Almeida Valério, foi entrevistada pelo Centro de Referências em Educação Integral para tratar do tema interdisciplinaridade, assunto do seu recém lançado livro "Interdisciplinaridade: teoria e prática em uma Escola Pública".

"Primeiro, a interdisciplinaridade deve respeitar as especificidades das disciplinas, o que já elimina de saída a possibilidade de eliminar alguma delas, por exemplo. Devemos pensá-las por áreas do conhecimento e em suas interligações sem que isso se revele por meras integrações, mas a partir do diálogo entre os seres humanos e os saberes, avalia a supervisora da rede estadual de ensino de São Paulo, Rosângela Almeida Valerio." (Trecho da matéria. Leia a íntegra aqui)

Rosângela Valerio integra o Grupo de Estudos e Pesquisa em Interdisciplinaridade (GEPI) da PUC-SP.

Supervisor é Notícia

Supervisor é Notícia anteriores