05/10/2016

BOLETIM 23/2016 - APASE lança Campanha contra o Assédio Moral no Trabalho

O lançamento ocorreu durante o XII Fórum Sindical APASE

A Campanha APASE “Assédio Moral no Trabalho – Basta! Magistério, diga Não e denuncie” foi lançada no segundo dia do XII Fórum Sindical APASE, realizado nos dias 15 e 16 de setembro, no Comfort Hotel Downtown, com a presença de Diretores e 50% dos Conselheiros do Sindicato.

Após o almoço, antes da retomada das atividades da Carta de Teses Sindicais, a Diretora-Presidente APASE, Rosangela Ap. Ferini V. Chede, alertou os participantes para a luta contra as práticas de assédio moral no trabalho ocorridas no Magistério Paulista, a importância de se reconhecê-las e da relevância desse debate, com seus pares, nas Diretorias de Ensino.

Na sequência, os presentes receberam o adesivo da Campanha, produzido pela entidade, e reuniram-se para a foto emblemática que deu início oficialmente ao movimento.

Cada Conselheiro foi orientado a socializar as informações com os seus colegas de Diretoria de Ensino, pela necessária discussão do assunto, e ainda recebeu dezenas de adesivos com o objetivo de reunirem-se para uma foto do grupo e assim efetivar a adesão à Campanha. O representante de cada DER deve encaminhar a foto do grupo para divulgação nos meios de comunicação do Sindicato.

Aos Conselheiros que não puderam participar do Fórum, foi encaminhada correspondência com cartelas dos adesivos da Campanha, no dia 23/09, pelo Correio. Quem se interessar, também pode fazer download da arte do adesivo logo abaixo, em formato JPG ou PDF, para socialização nas redes sociais.

APASE vem promovendo ações para discussão do tema, como a Sessão de Estudos – “Assédio Moral no Trabalho: como identificar e prevenir”, com a presença de palestrantes do Brasil, Costa Rica, Cuba e México, ocorrida no dia 26 de agosto.

A mobilização também faz parte da Campanha Salarial 2016 que terá Dia de Luta no mês de outubro! Preparem-se!

Boletins

Boletins anteriores