26/09/2016

BOLETIM 24/2016 - Nota de Repúdio

Reforma do Ensino Médio

O Sindicato-APASE reitera seu compromisso com a escola pública e estatal, pautada nos valores republicanos e com a defesa de uma formação integral do ser humano em seu processo de escolarização, considerando todas as suas dimensões: cognitiva, ética, estética e política.

De acordo com as teses Sindicais-APASE, defendemos que as políticas públicas devem advir de discussões com a sociedade e, principalmente, com a participação dos diferentes segmentos envolvidos no processo (professores, diretores, supervisores e principalmente, pais e alunos, entre outros).

A atual Reforma do Ensino Médio, apresentada via Medida Provisória, contraria, em sua essência, estes princípios a partir do momento que trata sua idealização e implantação em gabinetes, com pequenas representações que não incluem os principais agentes envolvidos na sua ação. Deixa ainda dúvidas com relação ao processo de implantação nos estados e municípios, quanto a sua viabilidade operacional (financeira, técnica, docente).

O Sindicato-APASE defende a Educação Pública com qualidade social para todos, indistintamente, e ampla participação da sociedade no processo de indicação das políticas públicas. Assim, REPUDIA a atual reforma do Ensino Médio tratada em medida  provisória.

Boletins

Boletins anteriores