24/10/2016

Termo de Visita: critérios básicos de registro

Fortalecer práticas de orientação e intervenção corretiva no processo de acompanhamento das escolas do sistema de ensino

Responsável: Profas. Rosângela Ap. Ferini Vargas Chede e Aparecida A. Demambro

APASE promoveu a Sessão de Estudos intitulada “Termo de Visita: critérios básicos de registro”, no dia 24 de outubro, às 8 horas, na sede, com o objetivo de subsidiar o Supervisor de Ensino em relação aos registros do Termo de Visita e fortalecer práticas de orientação e intervenção de medidas de correição no processo de acompanhamento das escolas do sistema de ensino.

Coordenada pelas Diretoras Profª. Rosângela Ferini Vargas Chede e Aparecida Antonia Demambro, a sessão contou com a participação de 76 Supervisores de Ensino que participaram de uma dinâmica, uma oficina de análises e registros. Divididos em grupos, receberam material com uma seleção de modelos de termos de visitas que, após analisados pelo grupo, foram debatidos por todos.

A Síntese das análises está contemplada em documento orientativo disponibilizado a seguir.

Termo de Visita/Acompanhamento - Documento Oficial da Supervisão de Ensino

Sessão de Estudos