14/12/2016

Boletim 31/2016 - Secretário da Educação compromete-se a ouvir a Supervisão no processo de gestão das Diretorias de Ensino

Reunião ocorreu com Conselheiros e Diretores APASE

Na manhã do dia 12 de dezembro, realizou-se o encontro do Secretário de Educação do Estado de São Paulo, Dr. José Renato Nalini, com membros do Conselho Deliberativo e Diretoria do Sindicato-APASE, no Salão Dourado do Hotel San Raphael.

O principal objetivo da reunião foi abordar as políticas da SEE para a Supervisão de Ensino.

Após a explanação inicial do Secretário, perguntas foram dirigidas para esclarecimentos com relação às perspectivas de valorização da categoria.

Da exposição do Secretário destacam-se:

- a importância do Supervisor de Ensino para o sistema de ensino e para o processo de gestão educacional;

- que nenhuma alteração na legislação pertinente à Supervisão será publicada sem antes conversar com o Sindicato-APASE;

- que os programas Escola da Família e Gestão Democrática são políticas de governo e lembrou que a Constituição Federal prevê que a Educação é dever do Estado, da Família e da Sociedade; e

- o compromisso de ouvir a supervisão no processo de gestão das DE.

Na oportunidade, foi apontada ao Secretário a necessidade de comunicação mais eficiente entre órgãos centrais e os Supervisores de Ensino. O Secretário comprometeu-se a manter um canal direto de diálogo e disse ainda estar aberto às proposições da supervisão.

O Secretário Nalini mencionou, em relação ao concurso e ao reajuste salarial, o momento de crise nacional e a queda de arrecadação na receita do governo estadual. Para qualquer anúncio que contemple estas demandas, há necessidade de superação dos níveis de arrecadação. Possíveis revisões no módulo de Supervisão e de Diretoria necessitariam de “mais tempo de gestão”, finalizou.

Tendo em vista o grande número de questões encaminhadas e o tempo exíguo para discussões naquele momento, ficou decidido que ele receberá as perguntas para devolutiva posteriormente.

Consulte o Conselheiro de sua Diretoria de Ensino para mais informações.

Boletins

Boletins anteriores