23/01/2017

Boletim 01/2017 - APASE solicita informações sobre relatório

“Balanço Reflexivo Diretorias de Ensino”

Boletim 01/2017 - APASE solicita informações sobre o relatório “Balanço Reflexivo Diretorias de Ensino”

Após tomar conhecimento da não participação dos Supervisores de Ensino na elaboração de relatório denominado “Balanço Reflexivo Diretorias de Ensino”, em algumas Diretorias, na análise dos trabalhos realizados no ano de 2016, e tendo em vista a:

- evidência, em alguns casos, do não cumprimento dos Princípios da Gestão Democrática;

- necessidade de elaborar um relatório mais próximo ao real para que o Secretário da Educação conheça as informações, quer do ponto de vista dos princípios do exercício da Gestão Democrática, quer seja da realidade de fato existente.

A Diretoria APASE solicitou aos seus Conselheiros responder às perguntas abaixo, além de pontuar conforme estrutura do modelo, esquematizado em cinco dimensões, e questões propostas pela SAREG a situação real no âmbito de sua Diretoria de Ensino:

- A Supervisão tomou conhecimento de forma institucional desse documento?

- De que forma o supervisor contribuiu para análise desse relatório de avaliação?

- Quantos supervisores participaram da análise e respostas?

- A elaboração do documento, entregue na SEE, teve a participação dos supervisores? Como ocorreu essa participação?

- Os pontos positivos apontados se assentam na realidade?

- Foram apontados os obstáculos enfrentados para a realização do trabalho? Se não, quais são?

- Foram apontados quais obstáculos puderam ser superados e quais não e por quê? Enumerá-los.

As questões deverão ser respondidas para: secretaria@sindicatoapase.org.br, com identificação de quem fornece as respostas e qual diretoria representa. (Somente a título de tranquilizar os colegas: ambas identificações ficarão em sigilo).

APASE enfatiza a importância destes dados, incluindo o impacto das atuais medidas de corte de pessoal (resoluções editadas recentemente), para os enfrentamentos, denúncias e proposições à SEE.

Boletins

Boletins anteriores