27/06/2017

BOLETIM 09/2017 - APASE reitera reivindicações da categoria em audiência na SEE

Reunião aconteceu no dia 20 de junho

A pedido do Sindicato-APASE, o Secretário-Adjunto da Secretaria de Estado da Educação, Francisco José Carbonari, recebeu as Diretoras APASE, Rosângela Ap. Ferini Vargas Chede, Aparecida Antonia Demambro e Adelina Messura Matheus, em audiência, no dia 20 de junho, na SEE, na qual foi comunicada a mudança de gestão, com a apresentação da Diretoria Executiva que assume o triênio 2017-2020, e entregue documento com as lutas e reivindicações da categoria.

A Diretora-Presidente do Sindicato fez as apresentações e esclarecimentos ao Secretário-Adjunto de alguns dos itens do referido documento, destacados a seguir:

- histórico das ações e lutas do Sindicato-APASE pelo fortalecimento das práticas cotidianas dos Supervisores de Ensino; e pela melhoria da qualidade social da educação paulista e por melhores condições salariais e de trabalho para a Supervisão de Ensino;

- a importância da Supervisão de Sistema, como função de Estado, orientando, fiscalizando, avaliando, propondo políticas, entre outras, para a consecução dos fins maiores constitucionais na garantia de educação a todos, sob o tripé: acesso, permanência e qualidade;

- realização de Concurso Público para o cargo de Supervisor de Ensino, haja vista a edição da Res. SE 16/2017 (que fixa módulo de Supervisores de Ensino nas Diretorias de Ensino) e por não haver impacto orçamentário. Ressaltamos que atualmente os cargos vagos são ocupados por profissionais da carreira do magistério designados, já sendo remunerados para tal ocupação (e outros em suas funções respectivamente). Em tempos de contingenciamento e, com longo período sem reajustes, esta medida consistiria em iniciativa louvável de Valorização da Carreira pelo Governo paulista;

- ações de formação dos Supervisores de Ensino previstas e realizadas pelo Sindicato-APASE; e

- necessária manutenção do canal de diálogo entre Secretaria de Educação e Entidade, com a garantia de processos de escuta para a implementação de novas políticas que impactem na carreira.

Diretoria APASE

Boletins