25/09/2017

APASE promove Campanha: Concurso para Supervisor já!

São várias as manifestações no Estado e a cobrança aos órgãos do Governo

Com base nas decisões da última reunião do Conselho Deliberativo, em 18/08, com o objetivo de intensificar a mediação política para a concretização do Concurso para Supervisor de Ensino, APASE divulgou no Boletim 13/2017 a participação do Governador do Estado de São Paulo no Twitter, em uma ação de comunicação para responder às perguntas da população via rede social, oportunidade vislumbrada para reiterar uma das pautas da categoria: Governador, Concurso para Supervisor de Ensino já! Sem impacto financeiro. Há 1/3 de cargos vagos. Valorize o Magistério!

Os supervisores foram convidados a utilizar a #pergunteaogeraldo, no dia 23 de agosto, repassar para todos os colegas e, insistentemente, apresentar a demanda de concurso.

Além dessa ação no Twitter, das audiências com: o Secretário-Adjunto da SEE, Francisco Carbonari; e o Secretário da Educação, José Nalini; e da audiência na Casa Civil no início de agosto (quando as Diretoras APASE foram recebidas por Ricardo Viegas da Assessoria da Casa Civil), os grupos de Supervisão de Bragança Paulista e Marília também apresentaram, em recentes ocasiões, essa demanda ao Secretário da Educação e ao Governador, respectivamente, em nome do Sindicato-APASE.

O resultado destas manifestações são as declarações favoráveis, tanto do Secretário quanto do Governador, para a realização do Concurso, o que já representa o início de uma vitória da Supervisão, haja vista manifestações de setores da SEE que tentam, incansavelmente, desqualificar o trabalho da supervisão de ensino.

PS: Assim como, no dia 03/10, a Diretoria APASE reuniu-se com presidente do PSDB-SP, Dep. Pedro Tobias, na ALESP, igualmente em prol da realização do Concurso para Supervisores de Ensino.

Modelo Abaixo-assinado