14/11/2017

Parabéns, Supervisores de Ensino, pelo dia 14 de novembro

Um abraço fraterno em cada um de vocês!

Parabéns, Supervisores de Ensino, pelo dia 14 de novembro!

A Supervisão de Ensino, historicamente, compromete-se com o projeto de emancipação social.

As contradições, dificuldades e conquistas fazem parte do processo. O que é inegável, ao longo das décadas, é o espírito de luta para a concretização de uma escola pública estatal, laica e gratuita.

A humanização é a essência deste caminhar! Por tudo isso não nos “con”formamos com o que hoje vemos, com a manutenção de um “status quo” que não se coaduna com supostos resultados de excelência das avaliações institucionais e, muito menos, com valores emancipatórios para a promoção do ensino e da aprendizagem com qualidade social. Esta é a Supervisão de Ensino.

Esta é a razão de uma data para comemorar o nosso dia, ou seja, lembrar que o Supervisor de Ensino é um agente transformador da realidade a partir dos pressupostos brevemente apresentados.

Neste sentido e com estes compromissos explicitados, eu parabenizo, em nome da Diretoria Apase, todos os Supervisores e Supervisoras de Ensino!

Mais um dia de luta e mobilização! Um abraço fraterno em cada um de vocês.

Rosângela Ap. Ferini Vargas Chede