21/11/2017

Boletim APASE 16/2017 - FEE e Conae

Monitoramento e avaliação para cumprimento do PNE

O Fórum Estadual de Educação – FEE aprovou a nova data para a realização da CONAE, etapa estadual dias 09, 10 e 11 de março de 2018, em São Paulo, cujo tema será “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

A nova data estipulada em virtude do atraso da realização das etapas municipais e intermunicipais da Conferência, em todo o estado de São Paulo. A decisão foi definida durante reunião do FEE/SP, em outubro, com apresentação de dados em que se constatou que parte significativa dos municípios ainda não realizaram suas conferências.

APASE participa do FEE e está presente na Comissão de Sistematização do fórum, representado pela Diretora Carmen Silvia Bueno de Oliveira. A referida Comissão está encarregada de elaborar o documento com as contribuições dos apontamentos das CONAE regionais.

Atenção, Conselheiros APASE! Acompanhem, em suas regiões, o andamento das etapas municipal e intermunicipal da CONAE. Elas devem ser realizadas até o dia 3 de dezembro de 2017.

Leia aqui Documento do FEE/SP sobre alteração da data da CONAE.