XXXII Encontro Estadual de Supervisores do Magistério

ESCOLA PÚBLICA: alternativas político-pedagógicas para sua reconstrução crítica

Local: Hotel Serra da Estrela, de 10 a 13 de abril de 2018
Responsável: APASE

Orientações para Comunicação e Banner - Encontro APASE 2018

Este espaço destina-se aos Supervisores de Ensino vinculados ao Estado e aos Municípios interessados em apresentar trabalhos de caráter teórico e/ou prático, dentre eles pesquisas acadêmicas a respeito da supervisão e seus agentes, relatos de experiências de atuação diferenciada no cotidiano de trabalho”

Normas para elaboração da Comunicação

Normas gerais:

1) Serão aceitos trabalhos referentes ao temário do Encontro ou relacionados à Supervisão de Sistema, apresentados sob a forma de texto, mediante inscrição do(s) autor(es) e quitação de sua respectiva taxa.

2) Não haverá devolução da taxa de inscrição caso o trabalho não seja aceito.

3) Data limite de postagem do trabalho e do modelo do banner: 1° de março de 2018.

4) O trabalho e o banner deverão obedecer às Normas Específicas disponíveis a seguir.

5) O texto e o modelo do banner deverão ser enviados à sede APASE, por e-mail ou pelo correio, em duas cópias em papel e uma em CD, acompanhado do comprovante da inscrição devidamente quitada.

6) Com a inscrição do trabalho, o(s) autor(es) já autoriza(m) a publicação na Revista APASE que retratará todo o evento.

7) A divulgação dos trabalhos aprovados pela comissão científica será dia 26 de março de 2018, via e-mail.

8) Aprovada a Comunicação, cada autor deverá providenciar a confecção de seu Banner, a tempo de atender as datas estabelecidas.

9) O certificado de apresentação está condicionado à presença do(s) participante(s).

Normas específicas:

1) O texto deverá ter:

- Título em maiúsculo, centralizado e em negrito

- à direita, nome do(s) autor(es)

2) A formatação deverá seguir as normas da ABNT, em especial:

- Microsoft Word; Fonte: Times New Roman, Tamanho: 12

- espaçamento entre caracteres: Normal

- espaço entrelinhas: 1,5 linhas

- margem superior: 3 cm; inferior: 2,5 cm; esquerda: 3 cm e direita 2,5 cm.

- alinhamento: justificado.

- tamanho do papel: A4.

3) O trabalho deverá ser apresentado em texto, com o mínimo de 3.600 e o máximo de 7.200 caracteres com espaço, incluindo a bibliografia. O(s) nome(s) do(s) autor(es) deverá estar alinhado à direita, dois espaços abaixo do título e constar, em nota de rodapé, o currículo resumido, local de trabalho e e-mail.

4) Não serão aceitas inscrições de trabalhos com mais de dois autores.

Formas de apresentação

As Comunicações serão apresentadas em duas etapas durante o evento: Exposição em banner e Apresentação oral; e, posteriormente, os respectivos textos publicados na Revista APASE.

Os Banners ficarão expostos no Centro de Eventos do hotel durante todo o período do Encontro (10 a 13 de abril de 2018) e, de acordo com a programação, os autores farão a apresentação aos interessados.

Apresentação em Banner

Normas para elaboração, confecção e entrega do Banner:

- os autores deverão elaborar o banner de forma que sintetize sua Comunicação e providenciar confecção com cordão para pendurar;

- cada autor deverá entregar seu banner na sede do Sindicato-APASE até dia 06 de abril, sexta-feira. Na impossibilidade, entregar à Coordenação do evento, no primeiro dia do Encontro, 10 de abril, no Centro de Eventos do Hotel Serra da Estrela.

Dimensões do banner
:

- mínimo: 80 cm de altura e 50 cm de largura;  ou  máximo: 120 cm de altura e 90 cm de largura.

Deverá constar do banner
:

- área de conhecimento;

- título idêntico ao do texto aprovado;

- síntese (organizar as informações de modo que o conteúdo do trabalho seja facilmente compreendido);

- nome(s) e local de trabalho do(s) autor(es).

OBS: O texto do banner deverá ser legível a uma distância de pelo menos 2 metros. Poderá conter figuras, fotos, tabelas e outros recursos gráficos que despertem o interesse do público.

Apresentação oral

Na 32ª edição do Encontro Estadual de Supervisores do Magistério, a apresentação será no dia 12 de abril, quinta-feira, a partir das 10h30, no mesmo salão das palestras, em mesa com a presença de todos os comunicadores.

Ao final das Comunicações, haverá espaço para perguntas e debate.

A apresentação deverá ser feita exclusivamente pelo(s) autor(es), ficando vedada a apresentação por terceiros.

Encontro Estadual

Encontro Estadual anteriores