04/12/2017

BOLETIM APASE 19/2017 - Audiência com Secretário de Educação na sede APASE

Demandas da Supevisão de Sistema na Agenda

Local: Sede APASE

Na tarde de quinta-feira, 30/11/2017, foi realizada, na sede da entidade, audiência com o Secretário da Educação, Dr. José Renato Nalini para tatrar do tema Teletrabalho, de acordo com encaminhamento inicial do Conselho Deliberativo de 17/11/2017.

Tendo em vista encaixe na agenda do Secretário para abordar a temática solicitada e a importância da discussão em nosso espaço de trabalho, a Diretoria formalizou o pedido para que a audiência acontecesse na própria Sede do Sindicato-APASE.

O pleito foi atendido e na reunião, além do Teletrabalho, pudemos abordar outras demandas da supervisão de sistema.

Enfatizamos que a disposição do Secretário em dialogar no nosso espaço representou, do ponto de vista simbólico, um reconhecimento aos Supervisores de Ensino e a legitimidade APASE na representação da base. Isto só foi possível graças ao empenho da categoria que, com um discurso único e articulado às Teses do Sindicato, gerou uma agenda e demanda própria de valorização da Supervisão de Sistema e dos Supervisores de Ensino que ecoou por todo o Estado e nos diferentes órgãos da administração e do legislativo.

Dentre os assuntos tratados destacamos:

- Teletrabalho – será agendada reunião com o Chefe de Gabinete, Dr. Wilson Levi, responsável pela “enquete” de viabilidade e interesse pela implantação do tema, continuando com os esclarecimentos necessários;

- Concurso para Supervisores de Ensino – em andamento, com previsão para 2018;

- CIS – Contrato de Impacto Social – experiências da iniciativa privada com escolas da rede – apresentamos nossas preocupações e restrições com relação ao edital publicado e questionamos a metodologia e ausência de discussão com a rede a respeito. Esclareceu que a medida se tratava de uma iniciativa intersetorial do governo. Ficamos de retomar este assunto;

- Mudanças/Edições de Resoluções pela SEE – nos termos dos princípios da gestão democrática e considerando as características do trabalho da Supervisão, solicitamos a garantia do espaço de discussão para os Supervisores e transparência nos encaminhamentos dos Polos Regionais de Diretorias;

- Dentre outras políticas educacionais.

Mais esclarecimentos serão abordados na Assembleia APASE de 08/12/2017.

Boletins

Boletins anteriores