02/05/2018

Visitas APASE a Grupos de Supervisão resultam em novas filiações

O trabalho dos Conselheiros APASE contribue para uma maior conscientização dos colegas Supervisores

O trabalho dos Conselheiros APASE, antes e após as visitas, contribue para uma maior conscientização dos colegas Supervisores.

Em 2018, já são quatro as visitas realizadas pela Diretoria APASE, a pedido dos grupos de Supervisão, nas Diretorias de Ensino, até o mês de abril. Novas filiações acabam resultando dessas reuniões. No dia 19 de março, um recorde foi batido após o encontro da Diretora-Presidente, Rosângela Ap. Ferini Vargas Chede, e da Diretora de Finanças, Aparecida Demambro, com 22 dos Supervisores da DER Leste 2, para tratar do tema “Deliberação CEE 97/2010 - EAD: Educação a Distância”.

Após a imprescindível atuação como Conselheiro do Supervisor Sergio Roberto, relatando para os colegas de sua Diretoria as ações da entidade, resultados de reuniões e solicitando esclarecimentos para dúvidas deles, além do interesse e preocupação desses Supervisores pela carreira e atuação supervisora, foram seis as filiações realizadas.

Mais três grupos convidaram a Diretoria para uma visita durante o mês de abril. No dia 02, 16 Supervisores recepcionaram as Diretoras APASE em Pirassununga, com pauta sobre a Apuração Preliminar.
Mesmo tema da reunião, no dia 19, para o grupo de supervisão de Mirante do Paranapanema, com 10 participantes e cinco filiações confirmadas! E, no dia seguinte, 20/04, com o assunto “Sistema de Ensino”, Rosângela Chede e Cidinha Demambro atenderam ao convite dos Supervisores de Santo Anastácio. Novas filiações já foram anunciadas. Aguardem!

Para o mês de maio, já estão confirmadas mais três reuniões: dia 07, em Mogi Mirim; dia 14, pela manhã em Campinas Leste e, à tarde, Campinas Oeste.