20/08/2018

Fórum Sindical APASE 2018 debate os desafios do sindicalismo

Evento será realizado nos dias 27 e 28 de setembro

Local: Sede APASE

ATENÇÃO: Afastamento dos Supervisores de Ensino autorizado pelo Despacho do Secretário de 18, publicado dia 19/09 (DOE, Secão I pág. 19).

A 14ª edição do Fórum Sindical APASE será realizada na sede da entidade, nos dias 27 e 28 de setembro, com o tema “Desafios ao Sindicalismo”, que tem como objetivos apresentar o movimento sindical no contexto das atuais reformas; analisar a dinâmica política e seus desdobramentos na cultura sindical; e apontar perspectivas ao sindicalismo na atualidade.

A Comissão do Fórum já tem confirmadas as presenças dos palestrantes convidados. São eles: Profa. Dra. Andréia Galvão; Prof. Clemente Ganz Lúcio; Prof. Dr. Eduardo Pinto e Silva; Dra. Élida Graziane Pinto; Prof. Dr. Evaldo Piolli; Prof. Dr. José Roberto Montes Heloani.

Para participar desse momento de formação, os Conselheiros devem inscrever-se o quanto antes para melhor organização do evento, por e-mail secretaria@sindicatoapase.org.br ou pelo telefone 11 3337-6895. Para tanto, basta preencher e encaminhar a Ficha de Inscrição.

Os Diretores e Conselheiros residentes em cidades distantes da Capital, interessados em participar desse evento, terão direito à hospedagem (com estacionamento incluso) de 26 a 28/09, quarta a sexta-feira, no Hotel Nobile Downtown São Paulo, Rua Araújo, 141, República. Para tanto, deverão solicitar a mesma na sede APASE, por e-mail, até o dia 15/09, a fim de que sejam providenciadas as respectivas reservas.

ATENÇÃO: As hospedagens subsidiadas pelo Sindicato-APASE são em apartamento múltiplo. O Conselheiro, interessado em ficar no quarto individual, arcará com a diferença de valor entre os dois tipos de acomodação.

Acompanhe, a seguir, a programação desses dois dias de trabalho sindical:

Dia 27 de setembro

8 horas – Acolhimento

9 horas – Abertura e Mesa-redonda:  Sindicalismo – desafios organizacionais

Palestrantes: Dra. Andréia Galvão; e Prof. Clemente Ganz Lúcio
Coordenação: Luis Antonio Nunes

10h30 – Café

10h45 – Debate e Painel

12h30 – Almoço

14 horas – Mesa-redonda: As condições de trabalho e a saúde dos Supervisores de Ensino

Palestrantes: Profs. Drs. Evaldo Piolli; Eduardo Pinto e Silva; e José Roberto M. Heloani
Coordenação: Rosângela Ap. Ferini Vargas Chede

16 horas – Café

16h15 – Debate e Painel

17 horas – Encerramento das atividades do dia

Dia 28 de setembro

8 horas – Acolhimento

9 horas – Palestra: Previdência, SPPREV, FUNDEB - inter-relações na política de financiamento

Palestrante: Dr. Salomão Barros Ximenes
Coordenação: Rosaura Aparecida de Almeida

10h30 – Café

10h45 – Debate

12 horas – Almoço

13h30 – Painel Geral: Discussão e inclusão de novas Teses na Carta do Fórum norteadas por três eixos: 1- Sindicalismo e desafios organizacionais. 2- As condições de trabalho e a saúde dos Supervisores de Ensino. 3- Previdência, SPPREV, FUNDEB – inter-relações na política de financiamento

Coordenação: Rosaura Aparecida de Almeida e Luis Antonio Nunes

17 horas – Avaliação e encerramento do Fórum

Inscreva-se o quanto antes - Preencha e envie a Ficha de Inscrição (arquivo abaixo) ao Sindicato-APASE, Rua do Arouche, 23, 1o andar, São Paulo, SP, 01219-001, ou por e-mail secretaria@sindicatoapase.org.br ou fax (11) 3337-6895.

ATENÇÃO: As hospedagens subsidiadas pelo Sindicato-APASE são em apartamento múltiplo. O Conselheiro, interessado em ficar no quarto individual, arcará com a diferença de valor entre os dois tipos de acomodação.

Conheça os palestrantes do Fórum APASE 2018

São seis os palestrantes convidados para o XIV Fórum Sindical APASE, já confirmados pela Comissão do evento que será realizado na sede APASE, nos dias 27 e 28 de setembro, com abordagem temática dos “Desafios ao Sindicalismo”.

Entre os palestrantes estão Professores Doutores renomados com experiência nas áreas social, política, econômica e jurídica. No quadro abaixo, saiba mais sobre estes profissionais.

Faça o download da Ficha de Inscrição.

Acesse aqui: Afastamento dos Supervisores de Ensino autorizado pelo Despacho do Secretário de 18, publicado dia 19/09 (DOE, Secão I pág. 19).

Fórum Sindical

Fórum Sindical anteriores