12/11/2018

Período de inscrições:

15/10/2018 - 08:00 a 05/12/2018 - 09:00

Local:

Salão Nobre (Prédio Principal, 1º andar, Bloco E)

Convidados:

• Prof. Dr. Licínio Lima - Universidade do Minho, Portugal (Uminho)

Responsáveis:

Prof. Dr. Pedro Ganzeli , Profa. Dra. Cristiane Machado

Realização:

Laboratório de Gestão Educacional (LAGE), Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais (GREPPE), Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)

Apoio:

Faculdade de Educação - Unicamp

Programação:

Dia 05/12 (quarta-feira):

• Metodologia de Pesquisa em Políticas Públicas e Gestão Escolar;

Dia 06/12 (quinta-feira):

• Estado, Educação e Mercado;

Dia 07/12 (sexta-feira):

• Fronteiras da Educação Democrática.

Objetivo:

Promover o debate e a reflexão sobre temas proeminentes da política educacional como forma de integração dos/as pesquisadores/as da Linha 5 com grupos de pesquisa, instituições de pesquisa e programas de Pós-Graduação internacionais e nacionais.

Textos do autor disponibilizados:

• Investigação e investigadores em educação: anotações críticas (Para acesso, clique

• Planos, Estruturas e Regras Organizacionais: problemas de focalização no estudo da escola (Para acesso, clique

• Produções e reprodução de regras: normativismo e infidelidade normativa na organização educativa (Para acesso, clique)

• Reforma da Educação Pública: Democratização, Modernização, Neoliberalismo (Para acesso, clique)

• Faz sentido a escola pública distinguir o mérito e a excelência? Reflexões críticas a partir de perspectivas de diretores escolares (Para acesso, clique)

• Elementos de hiperburocratização da administração educacional (Para acesso, clique)

• Evaluación Hiperburocrática (Para acesso, clique)

• Privatização latu sensu e impregnação empresarial na gestão da educação pública (Para acesso, clique)

• Universidade Gestionária: hibridimo institucional e adaptação ao ambiente competitivo (Para acesso, clique)

Mais informações:

Link para fazer a inscrição: