06/02/2019

Boletim APASE 01/2019 - Entidades do Magistério elaboram pauta conjunta de reivindicações

Reunião aconteceu na sede APASE, dia 05 de fevereiro

A segunda reunião de 2019 das Entidades Representativas do Magistério – APASE, APAMPESP, APEOESP, CPP e UDEMO, aconteceu na tarde do dia 05 de fevereiro, na sede do Sindicato-APASE, para discussão dos próximos passos da mobilização do grupo e definição da pauta conjunta.

Entre os passos definidos pelos representantes está a elaboração de ofício solicitando audiência com o Secretário da Educação, Rossieli Soares, para apresentação da seguinte pauta de reivindicações: o respeito ao cumprimento da data-base, no dia 1º de março, e ao Piso Nacional do Magistério; a contratação de mais professores; a política de concursos públicos; e a apresentação às Entidades por parte do Governo do Estado de programas para a melhoria da qualidade da educação.

Estavam representando o Sindicato-APASE Rosângela Chede, Cidinha Demambro e Carmen Bueno; e, ainda, da APAMPESP vieram Lucia Cotomacci, e Yeda Gomes; da APEOESP, Fábio de Moraes; do CPP, Loretana Pancera, Silvio dos Santos e Edgard Fiúza; e da UDEMO, Chico Poli.

O próximo encontro entre as Entidades está marcado para o dia 26 de fevereiro, na sede da APEOESP.

Boletins

Boletins anteriores