APASE - Sindicato dos Supervisores de Ensino do Magistério Oficial no Estado de São Paulo

Notícia

27/02/2019

Boletim APASE 03/2019 - APASE presente em Audiência Pública sobre a Aposentadoria Especial

Audiência ocorreu na ALESP, dia 27 de fevereiro

  

O Sindicato-APASE foi representado pelo Diretor de Política Sindical, Prof. Luís Nunes, no dia 27/02, na Audiência Pública realizada na ALESP, conduzida pelo Deputado Estadual, Carlos Giannazi, para tratar do PLC 02/2013, referente à normatização do direito à Aposentadoria Especial para os Cargos de Diretor de Escola e Supervisor de Ensino.

 

Segundo relatou o Diretor APASE, após exposição das justificativas e histórico do movimento em prol da aprovação do referido PLC, que nada mais evidencia do que a não obediência pelo Governo de São Paulo ao acórdão do Supremo Tribunal Federal, foi definido pelos presentes, Diretores de Escola, Supervisores de Ensino e Parlamentares, que uma comissão de representantes estabelecerá diálogo com o Colégio de Líderes da ALESP, no intuito de esclarecer e solicitar o apoio e voto para aprovação do PLC 02/2013.

 

“Que buscaremos apoio nas bases regionais dos Parlamentares na nova Legislatura, com posse marcada para 15/03/2019, no intuito de convencê-los da necessidade de aprovação do PLC, apresentando nossas justificativas, como bem ficou evidenciado pelas manifestações da plenária da Audiência pública”, esclareceu. Outra estratégia será a de provocar novo entendimento da Procuradoria Geral do Estado sobre a execução do contido no acórdão proferido pelo Supremo, garantindo o direito à aposentadoria especial aos Diretores de Escola e Supervisores de Ensino efetivos.

 

Por sua vez a aprovação do PL 02/2013, considerando sua necessária sanção pelo executivo, demanda que seja ao menos reanalisada pela PGE, para que haja a aplicação do acórdão.

 

Nunes concluiu que, “por fim, em nossa análise, o PLC 02/2013 é de interesse dos trabalhadores da educação, zela pelos direitos, e que sua aprovação é necessária como garantidora de direitos de minorias”.

 

Atendendo o convite APASE, muitos Supervisores de Ensino estavam presentes à Audiência.

 

TV ALESP - Jornal do Parlamento - Aposentadoria Especial para Diretores Coordenadores e Supervisores

 

Boletins

Boletins anteriores

Últimas Notícias

13/03/2019

EDUCAÇÃO EM LUTO

Tragédia na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano


Notícias anteriores

APASE - Sindicato dos Supervisores de Ensino do Magistério Oficial no Estado de São Paulo
Rua do Arouche - 23 - 1° Andar - CEP 01219-001 - SP - São Paulo - Telefone - (11) 3337 6895