12/04/2019

Sessão de Estudos acontece dia 12/04, na sede APASE

Tema: A Supervisão de Ensino e o acompanhamento da EAD (Del. CEE 97/2010)

Sessão de Estudos – APASE – 12/04/2019

TEMA: “A SUPERVISÃO DE ENSINO E O ACOMPANHAMENTO DA EAD (DEL. CEE 97/2010)”

DATA: 12 de abril de 2019

HORÁRIO: 8h30

LOCAL: Sede do Sindicato-APASE

- Nos anexos abaixo, os materiais disponibilizados pelo palestrante.

- Veja as fotos do evento no Facebook APASE.

Despacho do Secretário de 16, publicaddo em 17/04, autoriza afastamento para Sessão de Estudos do dia 12/04.

JUSTIFICATIVA:

De acordo com Decreto nº 5.622/05, “Educação a Distância – EaD é modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e de aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos” (art. 1º Del. CEE 97/2010).

A Deliberação CEE 97/2010 estabelece em seu artigo 14 que “Os cursos autorizados nos termos desta Deliberação deverão ter ato prévio de instalação publicado pela Diretoria de Ensino de jurisdição a quem compete comunicar a este Órgão Colegiado o início das atividades e exercer as atividades correspondentes de Supervisão”.

Neste contexto, considerando a ampliação de instituições credenciadas com Polos e Cursos autorizados para atendimento EAD, faz-se necessária a formação continuada da equipe de supervisão das Diretorias de Ensino para o devido atendimento e acompanhamento dos cursos oferecidos.

OBJETIVOS:

- Apresentar e analisar a Deliberação CEE 97/2010 (e alterações);

- Subsidiar as Diretorias de Ensino no acompanhamento da EAD ofertadas por instituições credenciadas pelo Conselho Estadual de Educação;

- Apontar possíveis sugestões ao CEE para esclarecimentos de aplicabilidade da EAD no Sistema de Ensino Paulista.

COORDENAÇÃO:

Ms. Arthur José Pavan Torres

Executivo Público, atuando no Gabinete da Presidência do Conselho Estadual de Educação.

MESTRADO EM Direito, linha de pesquisa Justiça, Empresa e Sustentabilidade, pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE).

Postgrado de Especialización em derecho Público Global, na Universidade Castilla – La Mancha, UCLM, Espanha.

Especialização em Direitos Difusos e Coletivos, na Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (ESMPSP).

Especialização em Direito Civil e Processual Civil, no Centro Universitário Salesiano São Paulo (UNISAL).

Graduação em Direito pela Universidade Bandeirante de São Paulo (UNIBAN).

Anexos

Sessão de Estudos