06/06/2019

Boletim Conectados 07/2019 - Por 18X1, CEE aprova Indicação referente à Ação Supervisora

Único voto contrário foi da Diretora-Presidente APASE.

Boletim Conectados 07/2019

A Indicação da Comissão Especial do Conselho Estadual de Educação apresentada na quarta-feira, dia 05/06, para os membros do CEE, com “Considerações e orientações para fortalecimento da ação supervisora do sistema estadual de ensino paulista com vistas à melhoria da aprendizagem dos alunos”, foi aprovada com apenas um voto contrário, o da Diretora-Presidente APASE, a Conselheira Rosângela Ap. Ferini Vargas Chede.

Apesar de ser o único voto contrário, cuja declaração acompanhará a Indicação quando publicada, a Diretora-Presidente APASE reiterou em sua fala aos membros do CEE “a relevância, no cenário nacional, do Sistema de Ensino Paulista, da Supervisão de Sistema e do Supervisor de Ensino para a garantia do direito à educação e à aprendizagem”.

O Sindicato-APASE vem discutindo, há mais de 05 anos, essa temática em função da construção do novo Perfil da Supervisão, que culminou com a Resolução SE 50/2018. No começo desse ano, a volta ao tema, surpreendeu a entidade com a instituição de Comissão Especial pela Portaria CEE-GP-69, de 05/02/2019. Todo o processo e repercussões foram acompanhados de perto pelos membros do Conselho Deliberativo APASE.

APASE orienta os Supervisores de Ensino a analisarem e discutirem essa minuta, em suas Diretorias, mesmo antes da publicação do texto final – já que ela deve sofrer apenas pequenos ajustes em seu teor. A manifestação dos Supervisores de Ensino, com relação a essa Indicação, poderá ser encaminhada aos diferentes atores envolvidos no processo de elaboração de políticas públicas.
Nossa união é a principal força de resistência contra as possibilidades de mudanças estruturais no Sistema de Ensino e respectiva Supervisão de Sistema.

Importante alertar, por oportuno, para a divulgação de notícias atribuídas ao Sindicato e a sua Presidente que dizem respeito ao entendimento individual e juízo de valor de quem as produziu e não à opinião da entidade e de seus representantes.

O Sindicato-APASE, em nome de sua Diretora-Presidente, agradece o apoio dos colegas que estiveram no CEE, acompanhando o processo de votação, e as diversas manifestações que reafirmaram a FORÇA coletiva da entidade.

Nossa luta continua!

Boletins