13/09/2019

Local: Penedo - Rio de Janeiro

V Encontro de Aposentados

Penedo – 9 a 12 de setembro/2019 - Hotel Terras da Finlândia

Clique no banner para acessar as fotos de cada dia do passeio.

Informações

Foi em 1927 que o finlandês Tuvio Uuskallio teve um impulso inexplicável de vir ao Brasil com sua família para tentar nova vida. Veio, adquiriu uma pequena fazenda onde é hoje Penedo. Acabou chamando vários conterrâneos, e até 1940 já eram 300 finlandeses na região. Estes finlandeses, após muitas dificuldades e bastante trabalho, criaram despretensiosamente a maior e muito charmosa, Colônia Finlandesa no Brasil.

09 - Setembro - 2ª feira - São Paulo / Penedo (270km)

Apresentação às 07:30, na APASE São Paulo. Saída às 08:00, em ônibus especial para turismo, com destino a Penedo. Chegada e acomodação no Hotel Terras da Finlândia, um hotel muito confortável, bem no centrinho da cidade. O almoço será no restaurante “Rei das Trutas”, ao lado do hotel, onde degustaremos uma deliciosa truta, especialidade da região. À tarde, visitaremos a pé a Pequena Finlândia, um charmoso centro de pequenas lojas, a céu aberto, com vários produtos locais e artesanatos a venda. Lá encontraremos geleias, queijos, temperos, lembrancinhas e muitos artesanatos locais. À tardezinha, café e chá com bolos no hotel. À noite lanche.

10 - Setembro - 3ª feira - Penedo

Café da manhã no hotel. Pela manhã, visitaremos a Colônia Finlandesa. Conheceremos o Museu Eva Hilde, da cultura finlandesa, a fábrica de velas coloridas e perfumadas e a Casa de Chocolate. O almoço será do Restaurante “Pequena Suécia”, um delicioso restaurante especializado em gastronomia escandinava.Tarde livre para aproveitar a piscina do hotel. À tardezinha, café e chá com bolos no hotel.  À noite lanche.

11 - Setembro - 4ª feira - Penedo

Café da manhã no hotel. Pela manhã, conheceremos o Parque Nacional do Itatiaia. Foi criado em 1937 sendo o parque nacional mais antigo do Brasil. É uma unidade de conservação ambiental. Na chegada, pararemos no “Mirante do Último Adeus” para admirarmos a privilegiada vista do Parque do Vale do Rio Campo Belo e da Serra do Mar. Conheceremos seu Centro de Visitantes com exposições de sua rica fauna e flora, veremos sua curiosa “calçada da fauna”, que reproduz as pegadas de diversos animais da mata atlântica e também assistiremos a um vídeo explicativo no seu auditório. Retorno a Penedo. O almoço será no Restaurante alemão “Fritz”. Tarde livre. À tardezinha, café e chá com bolos no hotel. À noite lanche.

12 - Setembro - 5ª feira - ­­Penedo / São Paulo (270km)

Café da manhã no hotel. Manhã livre para últimos passeios e compras na cidade. O almoço será no “Rei das Trutas”. Após o almoço, saída com retorno a São Paulo, com chegada estimada para 18:30.

Preço por pessoa para filiado APASE, em apto duplo:

A vista..........................R$ 1.410,00

Em 2 pagtos.................R$    705,00

Em 3 pagtos.................R$    470,00

Em 4 pagtos.................R$    353,00

Obs: Pagamentos com cheque ou boleto.

Pagamentos com cartão somente em até 3 vezes.

Apto single acrescer 25% dos valores

.

Preço por pessoa para não filiado APASE, em apto duplo:

A vista..........................R$ 1.780,00

Em 2 pagtos.................R$    890,00

Em 3 pagtos.................R$    595,00

Em 4 pagtos.................R$    445,00

Obs: Pagamentos com cheque ou boleto.

Pagamentos com cartão somente em até 3 vezes.

Apto single acrescer 25% dos valores

.

Neste programa incluímos: o Hotel Terras da Finlândia (categoria 4 estrelas – com piscina), regime de pensão completa (café da manhã, almoço, chá da tarde e lanche à noite), transporte em ônibus de luxo, guia acompanhante e seguro viagem.

Cancelamentos:

a)         Até 30 dias antes da partida:  sem multa