05/08/2019

APASE promove Sessão de Estudos descentralizada em parceria com a COPED/SEDUC

Em debate flexibilização curricular e certificação

Local: Presidente Prudente

Sessão de Estudos – APASE/SEDUC – 05/08/2019

TEMA: Flexibilização Curricular e Certificação:princípios da Indicações do CEE 180/2019”

PÚBLICO ALVO: Supervisores de Ensino e demais interessados no assunto.

DATA: 05 de agosto de 2019

HORÁRIO: 8h – 17h.

LOCAL: Diretoria de Ensino – Região de Presidente Prudente.

O Conselho Estadual de Educação aprovou, recentemente, a Indicação CEE 180/2019, homologada pelo Secretário de Educação em DOE de 20/07/2019. O texto da indicação aborda novos princípios para a dinamização da trajetória escolar dos alunos da rede pública, com vistas a garantia do direito à educação e à aprendizagem. A discussão da temática faz-se necessária para reafirmar a organização e estrutura escolar comprometidas com o acesso, permanência e qualidade, bem como com o atendimento educacional daqueles que não o tiveram em época oportuna.

OBJETIVOS:

1)    Apresentar a Indicação CEE 180/2019;

2)    Evidenciar os impactos nos Regimentos Escolares e cultura escolar;

3)    Dirimir dúvidas doutrinárias;

4)    Levantar problemas para a implementação do conteúdo da Indicação;

5)    Planejar ações da Supervisão de Ensino, e da própria Diretoria e SEDUC, voltadas para a concretização do direito à educação e à aprendizagem.

COORDENAÇÃO: Profª. Dra. Rosângela Ferini Vargas Chede - Doutora em Filosofia e História da Educação, Licenciada em Ciências Físicas e Biológicas e Pedagogia, exerceu cargo de Professora e Diretora de Escola, bem como as funções de coordenação, vice-diretor e ATP de Classes de Aceleração. Atualmente exerce o cargo de  Supervisora na rede pública estadual; membro do Conselho Estadual de Educação/SP. Relatora da Indicação CEE 180/2019.

Veja as fotos da Sessão no Facebook APASE.