21/08/2019

Boletim Conectados 09/2019 - Diretoras APASE são recebidas em Audiência pelo Secretário da Educação

Reunião ocorreu na sede da SEDUC

Na tarde de ontem, 20/08, as Diretoras APASE, Rosângela Ferini Chede e Aparecida Demambro, reuniram-se com o Secretário de Educação Rossieli Soares e equipe: Caetano Pansani Siqueira, Coordenador COPED; Cristty Anny Hayon e Adriana V. da Costa Fogaça, do CGRH; e Vitor Moneo, Gabinete SEDUC. A seguir, os esclarecimentos em relação a pauta abordada:

1 – O cronograma para o Concurso de Supervisores de Ensino segue mantido. A homologação está prevista para final de setembro e começo de outubro, com ingresso para o início do próximo ano.

2 – O Secretário reafirmou o compromisso de realização do concurso de Remoção antes do ingresso. O processo será aberto tão logo a SEDUC finalize alguns estudos o que deverá ocorrer antes da atribuição de aulas.

3 – A SEDUC apresentará um novo “Regimento Comum” para a rede, contemplando, inclusive, as alterações previstas nas últimas Indicações publicadas do Conselho Estadual de Educação. Assim sendo, não há necessidade, neste momento, dos encaminhamentos de protocolizados referentes as alterações regimentais para a escolas públicas estaduais. No tocante às escolas privadas seguem-se as legais do CEE.

4 – Indicação CEE 178/2019. O Secretário assumiu o compromisso de não realizar mudanças na Supervisão de Sistema sem ouvir o Sindicato-APASE. As discussões ocorrerão sob condução do Coordenador Caetano Siqueira – COPED, conjuntamente com APASE.

5 – As Sessões de Estudos APASE continuarão sendo autorizadas, inclusive o Encontro Estadual dos Supervisores. APASE encaminhará cronograma de eventos previstos até dezembro/2019 para publicação da autorização. Desta forma garante-se previsibilidade e tempo hábil para concretização das participações.

6 – Reposição dos dias relativos aos atos de paralisação/greve geral. A Diretoria APASE reiterou o pedido de autorização das reposições dos dias paralisados conforme previsão e decisão já emanadas do Supremo Tribunal Federal.

Ao final da audiência a Diretoria APASE ressaltou a importância da presença de canais de interlocução Entidade/SEDUC para a proposição de políticas públicas que realmente impactem na valorização da carreira e na qualidade social da educação, compromisso APASE.

Boletins

Boletins anteriores