09/09/2019

APASE promove mais um Curso para seus filiados

Música, Memória & Educação pretende reconstituir paisagens sonoras e memórias pessoais

Local: Sede APASE
Responsável: Prof. Dr. Marcos Ferreira-Santos

O Sindicato-APASE, em parceria com o idealizador Prof. Dr. Marcos Ferreira-Santos, assíduo colaborador dos Encontros Estaduais APASE, abre as inscrições para o curso “Música, Memória & Educação”.

O curso pretende reconstituir paisagens sonoras e memórias pessoais, articulando-as à história social bem como às matrizes míticas da humanidade, procurando ressignificar seus trajetos e percursos formativos tendo a história da educação como fundo. Trata-se de valorizar as histórias e estórias de vida de cada um articulando-as ao coletivo através da apresentação de crítica e história musical além de desdobramentos poéticos, plásticos e político-sociais, exercícios musicais (com instrumentos) e exercícios de escuta ativa de exemplos do cancioneiro.

O evento será ministrado às segundas-feiras, 14 horas, na sede APASE, com previsão de início na segunda quinzena de setembro, duração de 2 meses e meio (01 aula por semana), 10 encontros de 3 horas.

O valor mensal será definido de acordo com o número de interessados. Faça sua inscrição o quanto antes!