05/11/2019

XXXIII Encontro Estadual de Supervisores do Magistério

Sessão Solene de Abertura

Local: Águas de Lindoia - de 05 a 08 de novembro de 2019

Em sua 33ª edição, o Encontro Estadual APASE aconteceu com o I Encontro Conjunto APASE-APAMPESP, a Associação de Professores Aposentados. A temática da Conferência foi Direito à Educação: projetos em disputa, proferida pelo Prof. Dr. Marcos Ferreira Santos. Momentos antes, ocorreu a Sessão Solene que contou, na Mesa de Abertura, com - Diretora-Presidente do Sindicato–APASE: Profª Dra Rosângela Ap. Ferini Vargas Chede; - Presidente da Associação APAMPESP: Profª Walneide Romano; - Deputado Estadual, representante da Comissão de Educação ALESP: Carlos Giannazi; - Secretária de Educação e Cultura de Águas de Lindóia: Ediléia Simoneti Diani; - Seceretário de Educação e Cultura de Tatuí: Miguel Lopes Cardoso Junior; - Presidente do SINESP e neste ato representando o FESED: João Alberto Rodrigues de Souza.

A Diretora-Presidente APASE ressaltou a importância dos momentos de formação, como o Encontro APASE em conjunto com a entidade APAMPESP, e dessa representatividade como resistência diante dos impedimentos e desmontes.

"O nosso Encontro representa o legítimo espaço para a formação e discussões que envolvem a essência do nosso fazer - a garantia do direito à educação e à aprendizagem", afirmou.

Confira a íntegra do pronunciamento da Diretora-Presidente APASE na Abertura Solene no link:

A Atividade de Enriquecimento foi realizada à noite do primeiro dia com a apresentação da Orquestra de Violeiros de Sion. Com 18 integrantes, entre percussionista, baixista, berranteiro, violonista e violeiros, o grupo interpretou grandes sucessos da moda de viola, o sertanejo raiz, encantando a plateia que, sem resistir, "criou" uma pista de dança em frente ao palco e no fundo do salão.

Veja a Galeria de Fotos no Facebook APASE da:

Abertura Solene

Atividade de Enriquecimento