29/01/2020

BOLETIM CONECTADOS 05/2020 - Supervisão resiste com união e mobilização

Acompanhe, a seguir, o resultado da reunião do CD, DE e filiados do dia 25/01.

Na manhã do último sábado, 25/01, foi realizada no Sindicato-APASE reunião extraordinária com os membros do Conselho Deliberativo, em conjunto com integrantes da Diretoria Executiva, e também com a participação de filiados, para tratar, entre outros assuntos:

- Mobilizações a respeito das reformas (Previdenciária, Administrativa, Novo Plano de Carreira) – Como ações de mobilização destacam-se:

. Amicus curiae - Pedido de Admissão do Sindicato-APASE como Amicus curiae (publicado no dia 24/01, em Notícias, no site APASE) do processo impetrado pela APEOESP contra o Projeto de Emenda à Constituição do Estado – PEC 18/2019 que muda as regras das aposentadorias dos servidores do Estado.

.  Focae/SP - Articulação com outras entidades do Fórum de Carreiras de Estado/Focae-SP para visita aos deputados, em suas regiões, para tratar da Reforma da Previdência.

Acompanhe e participe das pautas e atos conjuntos:

. Ato 1 – Na ALESP, dia 03/02/2020, às 14 horas, auditório Teotônio Vilela, ato da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público.

. Ato 2 – Na ALESP, dia 04/02/2020, às 15 horas, mobilização dos servidores públicos junto com a APEOESP.

. “Quintas da Resistência” – Os Supervisores utilizarão toda quinta-feira a camiseta de cor verde, com arte simbólica elaborada pela entidade. Esta ação pretende dar visibilidade ao movimento de resistência da Supervisão, em relação às reformas e atual legislação publicada que precarizam a carreira.

. “Ato Solidário” – APASE, em parceria com a UDEMO, articula ato de paralisação com campanha de doação de sangue. Além do compromisso solidário, a Supervisão consignará sua indignação ao atual desmonte da Educação Paulista.

- Resolução SE 05/2020 – O Sindicato-APASE impetrou Mandado de Segurança apontando ilegalidades no teor da Resolução 05. A Supervisão questiona os critérios subjetivos apresentados nessa resolução. Ressalta ainda que há um Concurso em andamento para suprir vagas em substituição.

- Concurso – APASE estuda ação judicial para a homologação e chamada dos aprovados.

- Instrução Normativa Eleições APASE – Foi aprovada a Instrução Normativa, em que constam todas as orientações para a realização da Eleição APASE triênio 2020-2023, publicada no site da entidade, em Eleições. Acompanhe também outras informações que serão divulgadas nos veículos de comunicação APASE.

Obs.: Acesse o Facebook APASE para ver as fotos da reunião.

A participação e manifestação são agora!

Não se calem diante desse desmonte!

Vamos concretizar em ações nossa indignação!

APASE NA LUTA COM VOCÊS!

Boletins