25/03/2020

APASE reitera comunicado SPPREV:

Suspenso o recadastramento por 60 dias. Atendimento presencial em horário excepcional

APASE reitera comunicado SPPREV:
Suspenso o recadastramento por 60 dias e atendimento presencial
em horário excepcional, com agendamento obrigatório

Informamos que as unidades da autarquia instaladas no Poupatempo (Bauru, Campinas, Santo Amaro e Santo André) estão fechadas, assim como a unidade de Botucatu, a qual foi fechada em atendimento a Decreto municipal.

Além disso, a Portaria SPPREV nº 128/2020, publicada em 20 de março, disciplinou regras temporárias para o atendimento da São Paulo Previdência em função da pandemia do COVID-19 (Novo Coronavírus).

Entre as mudanças temporárias previstas na Portaria está a alteração de horário do atendimento da sede e dos escritórios regionais, que passará a ser das 11 às 15 horas. No caso dos escritórios regionais instalados na CBPM e em unidades da Secretaria da Fazenda e Planejamento, serão obedecidas as regras de funcionamento local.

Além disso, durante esse período, somente serão realizados presencialmente os atendimentos para recebimento de pedidos de pensão por morte e para beneficiários com pagamento suspenso. Estes atendimentos obrigatoriamente deverão ser agendados, por meio de contato com o Teleatendimento (0800 777 7738 – para ligações gratuitas de telefones fixos, e (11) 2810-7050 – para ligações tarifadas de celulares).

A São Paulo Previdência manterá também o serviço de atendimento virtual para tratar de assuntos considerados essenciais, por meio do site SPPREV (ou clicando em: "Fale Conosco").

Beneficiários com pagamento suspenso por falta de recadastramento preferencialmente deverão realizar o procedimento em qualquer agência do Banco do Brasil.

Beneficiários que necessitem do Informe de Rendimentos do Ano Calendário 2019 deverão obtê-los exclusivamente pelo aplicativo da SPPREV ou por meio de acesso ao site da SPPREV (clicando em "Serviços Online aos Beneficiários" – "Informe de Rendimentos").

Para conferir o passo a passo de como acessar o Informe de Rendimentos pelo site da SPPREV, entre no link http://www.spprev.sp.gov.br/loadArquivoNoticia.ashx?ArqCod=629..

Ficarão suspensos os demais atendimentos, especialmente aqueles relativos à recepção de pedidos de manutenção, declaração, isenção e revisão de benefícios previdenciários.

Por fim, destacamos que os prazos administrativos dos processos em trâmite ficarão suspensos.

Fonte: SPPREV