08/05/2020

Dissertação de Mestrado trata da Estrutura Organizacional da SEE-SP

Supervisora Maria José dos Santos obtém título de Mestra em Educação

A Supervisora de Ensino de Bauru e Diretora APASE, Maria José dos Santos, fez a defesa de dissertação de mestrado no final de 2019, na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp. O seu trabalho, intitulado Hibridismo Administrativo: Marcas da Estrutura Organizacional da SEE-SP (1846 – 2018), tem como “objetivo central analisar a dinâmica das políticas organizacionais da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, visando identificar os modelos de gestão praticados desde 1846, quando ela foi criada, até 2018”.

Com a pesquisa foi possível analisar a legislação produzida e seus respectivos documentos legais de cada “reestruturação organizacional, de modo a investigar, transversal e linearmente, as Unidades de Comando, a centralização/descentralização e a especialização. Foram construídos, como resultado de tal investigação, organogramas, com vistas a melhor visualizar e compreender tanto as opções político-administrativas quanto as relações de poder instauradas”.

Acesse aqui a Tese de Dissertação ou no link abaixo:

Anexos

Supervisor é Notícia