11/05/2020

Promoção por Mérito: SPPREV efetua pagamento dos atrasados para os aposentados

Mais uma vitória do Sindicato-APASE!

Mais uma vitória do Sindicato-APASE na busca dos direitos de seus filiados! Após propor Ação Coletiva que obrigou a Seduc a realizar os Concursos de Promoção por Mérito dos anos de 2016, 2017 e 2018, do qual puderam participar os membros do Quadro do Magistério que se encontravam em atividade em tais anos, mas vieram a se aposentar sem poder tentar a promoção por mérito, o Sindicato-APASE seguiu na cobrança incansável no CGRH e na SPPREV para que fossem regularizados os pagamentos.

Primeiramente, obteve-se a correção do enquadramento dos servidores em atividade, e o pagamento dos retroativos desde o dia 1º de julho do ano em que o concurso deveria ter sido realizado.

Ocorre que, em relação aos servidores que prestaram o concurso e obtiveram a promoção quando já aposentados, houve apenas o pagamento dos atrasados até a data da aposentadoria.

Assim, o Sindicato-APASE persistiu na busca da integral correção do enquadramento funcional dos aposentados e pagamento dos atrasados desde a data da aposentadoria. Com forte atuação na SPPREV, obteve mais duas vitórias: a correção do enquadramento e, agora no mês de maio/2020, o pagamento dos valores retroativos desde a data da aposentadoria.

Dessa forma, o Sindicato-APASE, mais uma vez, demonstra sua defesa intransigente do direito de seus filiados, buscando sua valorização e melhores condições de trabalho e de remuneração.