07/02/2012

Doe sangue ao HSPE

O estoque do banco de sangue do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), na zona sul da capital paulista, está com níveis críticos.

Reforçar a quantidade de bolsas de sangue é fundamental para garantir, por exemplo, a realização de cirurgias que necessitam de transfusão.

O banco de sangue do HSPE funciona de segunda a sábado, das 7h30 às 17h, inclusive aos feriados. O acesso é pela rua Pedro de Toledo, 1.800, no bairro do Ibirapuera.

ATENÇÃO: Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, estar alimentado (recomenda-se evitar a ingestão de comida gordurosa nas 4 horas que antecedam a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes da coleta), ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 kg e levar documento de identidade original com foto. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável. Mulheres grávidas ou em fase de amamentação não podem doar, assim como usuários de drogas, pessoas expostas a doenças sexualmente transmissíveis e com diagnóstico de hepatite após os dez anos de idade.

+Utilidade Pública