14/10/2015

ATENÇÃO: O golpe da ação judicial continua fazendo vítimas

O Sindicato-APASE continua a receber ligações de filiados consultando sobre correspondência recebida relativa ao pagamento de ações judiciais, desta vez do Fórum Previdenciário - SP. Essas notificações estão cada vez mais bem elaboradas, com papel timbrado (1), marca d’água (2) e citando inclusive o endereço real do Fórum (3), mas com telefone de contato diferente (4). No entanto, os criminosos erram ao colocar a logomarca do Estado de São Paulo em documento de Órgão Federal.

Alerta-se para que os filiados desconfiem desse tipo de correspondência na qual há a exigência de depósito (5) do interessado para só depois ter direito ao recebimento de um precatório. Esse não é o procedimento correto. Assim, se receber notificação nesse sentido e houver alguma dúvida, entre em contato com o Sindicato ou com o Fórum mencionado na comunicação, utilizando o número disponibilizado em site do órgão.  Nunca utilize o telefone informado na carta (4).

“Alerta sobre Golpes praticados em nome do TJSP” - Acesse Guia elaborado pelo Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (DEIC) com a descrição dos métodos mais utilizados pelos criminosos e como evitá-los.

SPPrev alerta sobre correspondências falsas

+Utilidade Pública