APASE - Sindicato dos Supervisores de Ensino do Magistério Oficial no Estado de São Paulo

Utilidade Pública

14/06/2013

II Congresso Nacional de Formação de Professores e XII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores

  

II Congresso Nacional de Formação de Professores e 
XII Congresso Estadual Paulista 
sobre Formação de Educadores

2ª CIRCULAR - SOLICITAÇÃO DE AUXILIO FAPESP

Pelo presente comunicamos que a Pró-Reitoria de Graduação da Unesp está organizando, de forma integrada, o Il Congresso Nacional de Formação de Professores (CNFP) e o XII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores (CEPFE) sob o tema “Por uma revolução no campo da formação de professores” a ser realizado no Hotel Majestic em Águas de Lindóia – SP, de 7 a 9 de Abril de 2014.

Os pesquisadores paulistas que quiserem participar da solicitação de auxilio a FAPESP deverão encaminhar o resumo e o texto completo, indicando o eixo temático da comunicação, no período de 21 de junho a 12 de agosto de 2013pelo site do congresso: www.geci.ibilce.unesp.br

Tem direito a pleitear o auxilio os autores e apresentadores de trabalho, com título de doutor ou qualificação equivalente, e que tenham vínculo com instituição de ensino e/ou pesquisa do Estado de São Paulo.

ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DO TRABALHO

1- Deverão ser submetidos dois arquivos com o trabalho completo: um contendo a identificação dos autores do trabalho e outro sem identificação, para ser submetido aos pareceristas. As submissões que não possuírem arquivo sem identificação serão desclassificadas do Congresso.

2- Na tela de submissão de trabalhos, digite o título do trabalho no local indicado;

3- Digite o nome completo do autor e, selecione-o na lista de sugestão de autores já cadastrados no sistema. Caso não esteja nesta lista, informe o email do autor. No caso de mais de um autor, clique no botão + e preencha os campos correspondentes, seguindo o procedimento anterior.

4- Selecione a categoria do trabalho (Relato de pesquisa ou Relato de Experiência)

5- Insira o resumo do trabalho no campo correspondente, o qual deverá ter, no máximo, 1.800 caracteres com espaço e três palavras-chave. Siga os seguintes itens na redação do resumo:

5.1 RELATOS DE PESQUISA 
- Indique os objetivos em uma ou duas frases concisas. 
- Descreva sucintamente os métodos empregados. 
- Apresente os resultados obtidos indicando claramente seus significados. 
- Relacione três palavras-chave.

5.2 RELATOS DE EXPERIÊNCIA 
- Narrativa contendo os seguintes itens: local, participantes, período e descrição da experiência. 
- Relacione três palavras-chave.

6- Selecione o eixo temático;

7- Nos campos correspondentes, anexe os dois arquivos a serem submetidos (trabalho com identificação dos autores e trabalho na versão anônima) e, após conferir todos os dados do formulário, clique em Salvar.

ORIENTAÇÕES PARA FORMATAÇÃO DO TEXTO DO TRABALHO COMPLETO 
- O texto deverá ter entre seis e doze páginas, em folha A4, digitado em Word (.doc), conforme orientações abaixo: 
- Fonte Arial, Estilo Normal, Tamanho 11; 
- Espaçamento entre linhas: 1,5; 
- Alinhamento: Justificado; 
- Recuo: Esquerdo/Direito: 1cm; 
- Configuração da página: Margem Superior e Inferior: 2,5cm; Direita: 2,5cm; Esquerda: 3cm; 
- O título do trabalho deverá ser digitado em letra maiúscula (caixa alta), e em negrito; 
- No arquivo com identificação, além do título, deverão ser indicados o(s) nome(s) do(s) autor(es), a instituição de origem; indique o eixo temático ao qual o trabalho está vinculado; e, se for o caso, a agência financiadora; 
- As referências bibliográficas deverão obedecer às normas da ABNT; 
- O texto não deverá apresentar notas de rodapé. As notas deverão ser indicadas no final do trabalho; 
- Enumerar as páginas na seguinte posição: Fim da página (rodapé); Alinhamento: Centralizado;

EIXOS TEMÁTICOS (Ementas disponíveis no site: www.geci.ibilce.unesp.br, a partir de 21/06/2013) 
- Eixo 01: Formação inicial de professores para a educação básica 
· Eixo 02: Projetos e práticas de formação continuada 
· Eixo 03: Formação do professor alfabetizador 
· Eixo 04: Políticas de formação de professores 
· Eixo 05: A formação de professores na perspectiva da inclusão 
· Eixo 06: Formação de professores para o ensino superior 
· Eixo 07: Propostas curriculares e materiais pedagógicos no ensino e na formação de professores 
· Eixo 08: Educação a distância na formação de professores. 
Contando com a colaboração de todos, antecipadamente agradecemos.

São Paulo, 14 de junho de 2013. 
LAURENCE DUARTE COLVARA 
Pró-Reitor de Graduação 
Presidente da Comissão Organizadora 

Acesse o sistema através do link: http://www.gbd.ibilce.unesp.br/geci

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